A gestão do prefeito Marcus Diogo (PSDB) é alvo de nova denúncia, dessa vez em relação à locação de veículos. A Prefeitura de Guarabira pagou só ao senhor Olivaldo Martins de Lima, por locação de um veículo placa MMU 2162-PB, um caminhão/carga, ano 1978, o valor de R$ 547.605,44, de 2013 a 2020. A denúncia foi feita pelo candidato a prefeito Teotônio (PDT), durante sua visita ao bairro do Nordeste no sábado (31).
Nesse link é possível consultar a placa do veículo no DETRAN-PB – VEJA AQUI
O valor pago por esta locação, conforme a denuncia baseada em dados oficiais do Tribunal de Contas da Paraíba, daria para comprar vários caminhões para a frota própria do município.
Teotônio também chamou a atenção para outro fato: o proprietário deste veículo vem ganhando licitação por oito anos consecutivos.

“Com esse dinheiro daria para comprar caminhões para a frota do município. E como se explica alguém ganhar licitação por oito anos consecutivos, só tem esse caminhão em Guarabira?”, questionou.

Além desta locação, o mesmo proprietário recebeu por serviços prestados a PMG no mesmo período. E existem ainda outros proprietários que receberam milhares de reais do município e que serão oportunamente apresentados à população.
Ao longo de sua campanha, o candidato Teotônio vem prometendo abrir o que ele chama de “caixa preta da prefeitura de Guarabira”.
– TRANSPARÊNCIA: PASSO A PASSO DE COMO CONSULTAR –
Para ter acesso aos números, acesse o site https://tce.pb.gov.br/sagres-online , depois clique em SAGRES MUNICIPIOS (https://sagres.tce.pb.gov.br/municipio_index.php), em seguida escolha município (GUARABIRA), ano (2020, por exemplo) e entidade (PMG), e clique em consultar (https://sagres.tce.pb.gov.br/municipio_index.php?acao=add), depois clique em empenhos (https://sagres.tce.pb.gov.br/empenhos01.php). No espaço dados do credor você insere o nome da pessoa e clica em consultar. A consulta deve ser feita por ano.
 
Fonte: DA ASSESSORIA