Glaudenice Nunes

Mais um bairro de João Pessoa está ganhando iluminação 100% em LED.  A Prefeitura Municipal de João Pessoa conclui nos próximos dias a instalação de luminárias LED no bairro Costa e Silva. Ao todo, serão 559 pontos espalhados por 101 ruas, com investimento de R$ 320 mil.

Com o Costa e Silva, a Prefeitura Municipal de João Pessoa atinge a marca de oito bairros com iluminação 100% em LED. A nova iluminação, iniciada como projeto piloto na Comunidade do Timbó, nos Bancários, também está presente em todas as ruas e avenidas do Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Distrito Industrial, Mumbaba e Mandacaru.

“Além de ser essencial para o conforto do cidadão, a nova iluminação, com tecnologia LED, gera mais segurança e bem-estar à população para circular à noite”, destaca a secretária da Seinfra, Sachenka Bandeira da Hora.

A substituição de lâmpadas de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias LED fazem parte do programa LED nas Ruas, implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que tem modernizado o parque de iluminação pública da cidade, atingindo todas as regiões da capital paraibana.

O programa, executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem o objetivo de garantir uma nova iluminação mais potente que serve ainda de reforço para contribuir com a sensação de segurança da população e em mais sustentabilidade e economia, já que a lâmpada de LED chega a ser mais de 50% econômica que a tradicional.

Facebook Comments