????????????????????????????????????

Chegou à última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação na Rede Municipal de Saúde, que teve início no dia 5 de outubro. Crianças com idade de 1 a 5 anos têm até esta sexta-feira (20) para receberem a vacina contra a poliomielite, dia do encerramento da Campanha que previne contra a doença.

“Além da campanha que previne contra a pólio, está acontecendo simultaneamente à Campanha de Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Então é importante que este público, procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, com a caderneta de vacinação para que um profissional de saúde avalie e, se necessário, aplique as doses que precisem ser tomadas”, informou Fernando Virgolino, enfermeiro e coordenador da Seção de Imunização da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

De acordo com a Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a última sexta-feira (13), foram aplicadas 26.294 doses contra a paralisia infantil – número referente a uma cobertura de 61,08%. A meta é vacinar 43.045 crianças contra a poliomielite, 95% do total de crianças de 12 meses a menores de cinco anos na Capital.

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), João Pessoa é a segunda capital do Nordeste com melhor índice na Campanha da Pólio, ficando atrás de Recife – PE. A campanha teve início no dia 5 de outubro e está ocorrendo simultaneamente à Campanha de Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Fotos- Ivomar Gomes

Facebook Comments