O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, acredita em segundo turno tranquilo no município de João Pessoa no próximo domingo (29). No entanto, ressaltou o planejamento das forças de segurança do Estado para coibir ilícitos eleitorais. Somente da Polícia Militar serão empregados 718 policiais, 221 viaturas, além do uso do drone e do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds).

Nesse segundo turno, coronel Euller Chaves, disse que todos estão prontos para operar na “Operação Voto Seguro II” e informou que cada local de votação contará com até cinco policiais militares na segurança. “Só no segundo turno em João Pessoa teremos 718 policiais militares empregados, distribuídos em 218 locais de votação que compõem as cinco zonas eleitorais”, afirmou, em entrevista ao programa “Arapuan Verdade”, da Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (27).

Além disso, os policiais militares estarão utilizando em torno de 221 viaturas, drones e com o apoio do Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança. “Estará sendo utilizado policiamento montado no perímetro desses locais de votação. Nós teremos policiamento montado, motorizado, motocicletas, dando suporte aos companheiros e companheiras dando suporte nesses locais fazendo a guarda diurna a partir de amanha pela manhã”, comentou, conforme o ClickPB acompanhou.

Coronel Euller Chaves ainda informou que, a partir desta sexta-feira (27), dois ou três comboios estarão em rondas durante a “Operação Cometa” que conta com os comandos eleitorais táticos que são compostos por tropas especializadas. Eles são responsáveis por fazer uma leitura antecipada de inteligência com o auxílio também do drone para possíveis ações contra aglomerações ou tentativas de cometimento de ilícito eleitoral.

Facebook Comments