título de eleitor digital,e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu um comunicado para que os eleitores não deixem para fazer o download gratuito do documento digital que substitui o título eleitoral para a última hora. De acordo com a informação divulgada no site oficial da Justiça Eleitoral, o prazo para baixar o aplicativo se encerra após às 23h59 deste sábado (28).

O app, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, oferece diversas facilidades ao eleitor:

Acessar local de votação;
Consultar a situação do eleitor:
Identificar-se na seção (se tiver feito biometria); e
Justificar a ausência.
No domingo (29), só quem já tiver baixado o app poderá utilizar as funcionalidades. Serão permitidos apenas o download e a atualização da versão. O funcionamento do app volta ao normal a partir de segunda-feira (30).

Atualmente, cerca de 16 milhões de eleitores (mais de 10% do eleitorado) estão cadastrados no e-Título. No primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, mais de 2,2 milhões de pessoas justificaram ausência por meio da ferramenta. O Sudeste foi a região onde o app foi mais utilizado: mais de 7,5 milhões de pessoas usaram o aplicativo.

e-Título
Para fazer o download gratuito do app, basta acessar as lojas online Google Play e App Store no seu smartphone ou tablet. Já para validar o aplicativo, é importante que o eleitor preencha os dados corretamente: se houver o preenchimento de alguma informação em discordância com as do cadastro eleitoral, o sistema não aprovará a solicitação de emissão, e assim, o eleitor não poderá utilizar o app.

Facebook Comments