Foram encaminhadas nesta sexta-feira (27) aos cinco cartórios eleitorais de João Pessoa, as urnas eletrônicas que serão usadas no pleito do segundo turno das Eleições 2020 para instalação nas seções de votação. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) contará com 1.226 urnas eletrônicas para o segundo turno no próximo domingo (29).

Em entrevista ao ClickPB, o coordenador de eleição do TRE-PB, George Leite explicou que a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições 2020 foi iniciado no último dia (23) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Entre os procedimentos foram feitos a inserção, nos cartões de memória de carga da urna eletrônica, dos candidatos que disputam o pleito. “É colocado uma mídia na urna que só diz quem está apto ao pleito do segundo turno”, reforçou.

A sessão de sorteio das seções eleitorais cujas urnas eletrônicas serão submetidas a procedimento de auditoria acontece neste sábado (28), a partir das 9h na sala de sessões do TRE-PB.

Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o horário de votação foi ampliado e acontece uma hora mais cedo, das 7h às 17h.

Facebook Comments