O desembargador Leandro dos Santos e o juiz Márcio Maranhão, ambos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), testaram positivo para a covid-19 conforme informações obtidas com exclusividade pelo portal ClickPB. Além disso, outras pessoas também fizeram exames e estão aguardando os resultados. A contaminação pelo novo coronavírus é um reflexo das eleições deste ano, uma vez que é um pleito em plena pandemia.

No último boletim, divulgado nessa quinta-feira (27), a Paraíba tinha registrado 763 novos casos de Covid-19 e oito óbitos confirmados desde a última atualização. Cinco  das mortes ocorreram nas últimas 24 horas. Ao todo, 144.378 pessoas já contraíram a doença deste o início da pandemia, 114.202 já se recuperaram e 3.276, infelizmente, faleceram. Foram realizados 457.004 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Ainda de acordo com o boletim, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 49%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 57%.  Em Campina Grande estão ocupados 42% dos leitos de UTI adulto e no sertão 57% dos leitos de UTI para adultos.

Facebook Comments