José Maranhão é transferido para Hospital Vila Nova Star, unidade ‘premium’ que abrigou a última cirurgia de Bolsonaro, em São Paulo

Acometido de Covid-19, o senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, deverá ter a assistência das melhores equipes médicas e clínicas do país. Ele, que já vinha recebendo um atendimento de excelência no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed João Pessoa, decidiu em comum acordo com a família, ser transferido, no final da noite desta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, da Rede D`Or São Luiz, em São Paulo.

Conforme noticiado pelo Portal WSCOM, o último boletim médico expedido pela equipe médica do Hospital da Unimed João Pessoa, a transferência ocorreu por volta das 23h40. E, seguindo os protocolos de segurança para remoção aeromédica, via aeronave do tipo UTI, o paciente precisou ser sedado e intubado.

José Maranhão deu entrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley na noite do último domingo (29), e vinha apresentando quadro clínico estável. Nesta quinta-feira (3), teve febre e dispneia. Em consequência do agravamento do quadro clínico, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva.

Por precaução, a família do senador decidiu transferi-lo para unidade hospitalar na capital paulista. O Hospital Vila Nova Star oferece hoje uma das melhores assistências médicas, inclusive, abrigou a última cirurgia de tratamento de uma hérnia incisional na região do abdome, do presidente Jair Bolsonaro.

LEIA O ÚLTIMO BOLETIM:

BOLETIM MÉDICO: HOSPITAL ALBERTO URQUIZA WANDERLEY

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley informa que, a pedido da família, o paciente José Targino Maranhão foi transferido às 23h40 desta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Seguindo os protocolos de segurança para remoção aeromédica, o paciente precisou ser sedado e entubado.

José Maranhão deu entrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley domingo (29) e vinha apresentando quadro clínico estável. Nesta quinta-feira (3), teve febre e dispneia. Em consequência do agravamento do quadro clínico, foi transferido para UTI.

Fulvio Soares Petrucci
Médico cardiologista

Eliauria Rosa Martins
Médica pneumologista

José Calixto Filho
Diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley

WS Com