O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou nesta quinta-feira (23) a previsão de que a vacina contra a Covid-19 chegará na Paraíba no dia 21 de janeiro. A notícia traz esperança para a população, disse.

“Existe um aceno divulgado pelo Ministério da Saúde comunicando a todos os Estados que teremos no dia 21 de janeiro o recebimento do primeiro lote das vacinas. O Governo Federal diz que receberá 15 milhões de lotes da vacina da AstraZeneca, Universidade Oxford convênio com a Fiocruz e mais 10 milhões da Coronavac, Instituto Butatan. Essa é uma notícia na véspera do dia de natal, que trazemos para a população paraibana que nos traz a esperança da contenção dessa tragédia sanitária”, disse à Arapuan fm.

O planejamento foi feito para que a vacina seja direcionada a todos os cantos do estado por veículos por terra e aeronaves.

“Já existe um planejamento e plano de imunização em todo o Estado. Não é nada diferente dos demais planos de vacinação que ocorreram no decorrer no ano. O governador já acenou com todos os veículos e aeronaves para que em 24 horas teremos a vacina em todas a cidades paraibanas”, destacou.

As informações são do WS Com