Podemos não nos lembrar, mas nosso nascimento trouxe, para dentro de nossos lares, inúmeras expectativas. Como preparar-se para a chegada deste novo ser? E isso não foi somente uma expectativa dos nossos pais. Nossos familiares sugeriam características genéticas, a um ou outro dentro da família. Qual seria o nosso nome? Quais passeios faríamos juntos, sem ao menos estarmos fisicamente nesse universo? A nossa chegada foi esperada e preparada – não tínhamos roupas, mas estávamos agasalhados, não tínhamos
onde comprar alimentos, mas estávamos alimentados, não tínhamos casa, mas estávamos confortavelmente bem instalados. Tudo isso foi detalhadamente preparado para nos receber.

Enfim, toda chegada do novo é recheada de sonhos e expectativas. E nessa perspectiva vamos rechear esse novo ano, trazendo à memória o grande amor de Deus que nos permite estar vivos. Ele tem cuidado e cuidará de cada detalhe de nossa existência. E nesse clima de recomeço vamos sonhar com dias e meses melhores para esse ano que se inicia, buscando realizar mais, na certeza de que Ele sempre está conosco. Lembrando também que cada dia é uma oportunidade de fecharmos a porta do passado e experimentarmos um começo completamente novo. O dia está distribuído em 24 horas. Esse tempo nos é dado para usarmos da melhor forma possível e aproveitarmos a oportunidade dos recomeços. Vamos com alegria recomeçar, renascer todos os dias. Na Bíblia Sagrada, no antigo testamento, no livro de Lamentações – capítulo 3, versículos 22 e 23 NTLH, está escrito: “O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande  a fidelidade do Senhor!”

É esse amor que iremos cultivar em todos os dias desse novo ano, e nessa
força entender que a bondade do Deus Criador nos prepara um novo dia a
cada manhã.

Vamos pensar nisso e desfrutar do novo, vamos renascer!
Podemos ter um novo começo todos os dias.

 

Pastora Edite Fidelis

Facebook Comments