Dois gorilas do zoológico da cidade norte-americana de San Diego testaram positivo para covid-19 após exibirem sintomas da doença, afirmou o governador da Califórnia, Gavin Newson, nesta segunda-feira (11), no que se acredita que seja o primeiro caso conhecido de transmissão do novo coronavírus a primatas.

O governador, em pronunciamento sobre o coronavírus para o Estado, disse que a fonte da infecção dos gorilas ainda estava sendo investigada para determinar se o vírus havia sido transmitido entre animais ou de humanos para os primatas.
Funcionário assintomático

Uma nota publicada no site do San Diego Zoo Safari Park diz que os gorilas podem ter contraído a infecção de um “membro da equipe que estava assintomático”, apesar de terem sido respeitadas todas as precauções para a Covid-19 recomendadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Autoridades do zoológico iniciaram os testes de amostras fecais dos gorilas do parque depois que dois dos primatas começaram a tossir na quarta-feira passada, e resultados preliminares encontraram a presença do vírus “no bando de gorilas”, disse a nota.

R7

Facebook Comments