Hoje, vamos começar com um trecho do poema Mãos Dadas, do poeta Carlos
Drummond de Andrade:
“O presente é tão grande, não nos afastemos
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas “

Como é bom ter amigos! Como é bom nos relacionarmos uns com os outros. Não nos refugiemos na solidão. Amigo é presente, mesmo fisicamente distante, ele é presente. Damos boas risadas com os amigos, conversamos assuntos íntimos, trocamos experiências… É tão bom termos amigos que há no calendário o Dia do Amigo, e como é bom sermos lembrados. Todos precisamos de um amigo.

Às vezes, na tentativa de fazer novas amizades, nos sentimos um pouco desconfortáveis, desconfiados, nos sentimos inseguros até, mas ao nos socializarmos lançamos boas sementes, boas palavras, dedicamos tempo e ao final, todo o processo vale muito a pena.

Na Bíblia Sagrada, no livro de Provérbios – capítulo 17, versículo 17 ACF, está escrito: “Em todo tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Devemos sempre zelar por nossos amigos. Todos passamos por dias difíceis, e se tivermos amigos esses momentos serão mais leves. Na hora difícil o amigo se faz irmão. Nesse início de ano vamos rever e regar nossas boas amizades. Ter um amigo é poder desfrutar do amor que alguém sente por nós, e esse sentimento vem acompanhado da tranquilidade que temos de que ele nos aceita como verdadeiramente somos.

Na Bíblia, no novo testamento, no evangelho de João – capítulo 15, versículo 15 NVI, está escrito: “Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.” Esse é o amor do verdadeiro amigo – tudo o que sabe faz conhecido ao outro – o amor de uns para com os outros é a essência do Cristianismo. Na Bíblia Sagrada, no livro da 1º carta de João – capítulo 4, versículo 12 NVI – está escrito: “Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor está aperfeiçoado em nós”. Esse texto afirma que o amor é uma característica de Deus, e quando amamos uns aos outros o amor em nós é aprimorado.

Vamos pensar sobre o valor do amigo e sejamos felizes e mais sensíveis  uns para com os outros.

 

Pastora Edite Fidelis

Facebook Comments