Neste sábado (16.01), o Hemonúcleo de Guarabira, localizado dentro do complexo de saúde do hospital regional atenderá excepcionalmente das 07h00 às 13h. A ação visa aumentar o estoque da unidade, tendo em vista que vários doadores e possíveis doadores só teriam o sábado livre para tal, então todo 3° sábado de cada mês o Hemonúcleo de Guarabira abrirá suas portas.
A coleta poderá ser agendada, como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Banco de Sangue Público está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia.
Embora haja a necessidade de todos os tipos sanguíneos, no momento, a carência maior no Hemonucleo é pelos do tipo negativo,cujo estoque se encontra em baixa.
A diretor de comunicação do Hemonúcleo  Jonilton albuquerque, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. “Doação de sangue é acima de tudo um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo”, ressalta.
As doações de sangue podem ser agendadas por telefone. Para mais informações e agendamentos de doação, entre em contato pelo número: (83) 3271-3001 também Whatsapp.