EXCLUSIVO – Em São Paulo, onde se encontra acompanhando o senador José Maranhão no Hospital Vila Nova Star, a desembargadora Fátima Bezerra, esposa do parlamentar, revelou ao portal WSCOM que ele segue internado, vivo, e em tratamento de sequelas em decorrência da Covid-19.
A declaração da desembargadora ao WSCOM veio após nova fake news espalhada na imprensa sobre a morte de José Maranhão. Fátima pediu orações de todos que sempre tiveram admiração pela história de lutas do senador e apelou para que “cessem a exploração de notícias falsas nesta hora de dor”.
 
Imagem reprodução – Monitor mede e controlar os batimentos cardíacos do senador José Maranhão
Sobre a internação
José Maranhão, 87 anos, está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP.
O senador participou ativamente da última eleição municipal, quando apoiou o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para Covid-19.