Internacional venceu com o Grêmio em 2 a 1, na tarde quente deste domingo (24), no estádio Beira-Rio, e terminou com jejum de dois anos e 11 jogos sem vitória no Gre-Nal. O time chega a 62 pontos e abre quatro pontos do São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. Além de deixar maior rival com menos chances de título do Nacional. Tricolor Gaúcho fica com 51 pontos, na 6ª colocação da tabela.
 
Os jogadores encararam uma sensação térmica de 40º, em Porto Alegre, e o Inter conseguiu vencer com gols de Abel Hernandéz e Edenílson. O gol do time de Ranato Gaúcho foi de Jean Pyerre. Todos os gols foram no segundo tempo da partida.
No primeiro tempo o Colorado dominou o jogo e chegou mais vezes com perigo ao gol do Tricolor Gaúcho. Já o Grêmio só consegui chegar ao gol do líder do Brasileiro apenas duas vezes, sem lever muito perigo.
Logo aos 2 minutos, o Praxedes poderia ter aberto o placar, mas Vanderlei defendeu e evitou o gol do Inter.
Aos 34 minutos, o garoto-artilheiro, Yuri Alberto finalizou de dentro da área, mas acertou a trave.
Lesão do capitão
Para piorar a sitação do time de Renato Gaúcho, o zaguei e capitão do Grêmio Geromel pisou em falso e saiu de campo com problema no tornozelo esquerdo. O zagueiro vinha de uma contusão.
Segundo tempo

O Grêmio voltou melhor na segunda etapa, mas o Inter poderia ter aberto o placar com Yiuri Albeto, aos 7 minutos, e com Edenilson, aos 9.
Depois disso, só deu Tricolor, que melhorou no toque de bola e envoveu o time de Abel Braga. Diego Souza quase abriu o placar aos 19, 26 e aos 29 minutos.
Mas aos 30, não deu ruim para o líder. Lucas Ribeiro errou saída de bola, Diego Barbosa aproveitou e saiu em velocidade para o ataque. Diego Souza recebeu e deixou Jean Pyerre livre, que só tirou de Marcelo Lomba e fez 1 a 0 para o Grêmio.
Aos 44 minutos, Abel Hernandéz empatou para o Colorado. Cuesta cruzou na cabeça de Abel Hernández, que deslocou Vanderlei e empatou.
Kanneman bateu com a mão na bola e o árbitro Luis Flávio de Oliveira, deu pênalti. Edenílson bateu e virou para o líder do Brasileirão.
Próximos confrontos
O Inter recebe o Red Bull Bragantino, no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Já o Grêmio enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.