Um incêndio foi registrado neste sábado (30), na região da Vacaria, em Fernando de Noronha. Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador da área colocou fogo no lixo, e as chamas se alastram para a vegetação. Os bombeiros avaliaram que houve risco para as residências próximas ao local.

Moradores ficaram apreensivos com o ocorrido. “Ouvi o barulho do mato seco queimando, e o fogo se alastrou muito rápido. Para evitar que as chamas chegassem na minha casa, corri e acionei o Corpo de Bombeiros”, contou o empresário André Morais.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no trabalho de combate às chamas. A Polícia Militar também esteve na área para acompanhar a operação.

“Pelo simples fato de colocar fogo no lixo, ocorreu o risco à vida dos moradores de três residências da ilha”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, André Badim, que comandou o trabalho de combate ao fogo.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no trabalho de combate às chamas — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no trabalho de combate às chamas — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O militar afirmou, ainda, que foi feita uma linha dupla para controlar o fogo. “Nós trabalhamos no combate às chamas na área próxima às casas e, na outra extremidade, na região próxima à estrada e tivemos êxito. O incêndio foi controlado”, declarou o tenente.

G1