O deputado João Gonçalves e a deputada Pollyanna Dutra registraram candidatura para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O prazo se encerra nesta sexta-feira (29). A votação ocorrerá na segunda-feira (1º) no retorno dos trabalhos legislativos com eleição complementar para os cargos de 2º vice-presidente e 1º secretário, vagos com a ida do 1º secretário Nabor Wanderley para o cargo de prefeito de Patos e com a morte do deputado João Henrique, vítima de complicações da Covid-19.

 

Nos bastidores da ALPB, a articulação é em torno da candidatura de Tovar Correia Lima para o posto de 2º vice-presidente, mantendo a vaga de João Henrique com a oposição. Da mesma forma, Pollyanna Dutra e João Gonçalves buscam manter o cargo de 2º secretário na base governista. Wallber Virgolino chega como candidato nas duas vagas, querendo o fortalecimento da oposição.

João Gonçalves falou ao ClickPB, nesta sexta, que registrou candidatura desde a manhã de hoje e que quer “ajudar na gestão da Casa. Não é pelo cargo. Eu estou pronto. Nunca tirei recesso nem férias. Eu estou pronto para o trabalho. Não tenho vaidade. Estou determinado para a conjuntura do trabalho. Conclamo a todos os colegas para que possamos nos unir em torno disso”, declarou o parlamentar.

Wallber Virgolino registrou candidatura desde a quarta-feira (27). Ele disse ao ClickPB, hoje, que quer “chamar a atenção para a intervenção do Governo do Estado na Assembleia Legislativa. Não podemos ser conduzidos pelo governo. Somos oposição, temos que conduzir o barco. A gente tem que ter espaço dentro da Assembleia, por isso estou me lançando como uma terceira via. Conversei com João Gonçalves e Pollyanna e até posso abrir mão pela candidatura deles, desde que abram espaço para a oposição. Temos que fortalecer a oposição.”

A deputada Camila Toscano informou ao ClickPB que a oposição se reúne em torno do nome de Tovar como 2º vice-presidente. “Tivemos um entendimento de que vamos votar juntos, os 10 deputados da oposição em torno do nome de Tovar. Mas vai ter muita articulação e até lá vamos ver.”

O ClickPB não conseguiu contato com Pollyanna Dutra e com Tovar Correia Lima.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fará a retomada das atividades no dia 1º de fevereiro com sessão na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), no bairro do Bessa, em João Pessoa, a partir das 9h30.