O deputado federal Julian Lemos (PSL) deve integrar o bloco de apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022. Com isso, o gestor terá a maior parte da bancada federal paraibana apoiando a disputa ao cargo. Na quinta-feira (28), o deputado federal Gervásio Maia (PSB), deixou uma ‘janela aberta’ para Azevêdo. Edna Henrique (PSDB) também já sinalizou o apoio ao gestor.

A informação foi dada com exclusividade pelo jornalista Luís Tôrres, no programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, desta sexta-feira (29). deve receber mais apoios da bancada federal para a disputa à reeleição em 2022. O deputado federal Gervásio Maia (PSB), que se distanciou do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), não formalizou, mas não descartou o apoio.

Há vários integrantes da bancada federal, nos últimos dias, como o ClickPB acompanhou, demonstrando interesse em apoiar o governador numa formação ou bloco político para 2022.  Azevêdo já conta com apoio dos deputados federais Hugo Mota, Wilson Filho, Damião Feliciano, Efraim Filho, Frei Anastácio. Há sinalização de Edna Henrique e Gervásio Filho que abriu um ‘janelão para essa relação’.

Já o deputado Julian Lemos (PSL), segundo o jornalista, está pronto e fardado para assumir a fileira de apoio à base do governador. Em 2019, Lemos recebeu o governador em seu gabinete e destinou emendas parlamentares para investir na segurança pública. “Quem conversa hoje com Julian escute dele frases como: ‘a minha postura e o que tenho feito serve muito mais de exemplo e é muito mais do que tem feito os aliados do governador João'”, revelou.

Em entrevista ao programa, Julian Lemos, destacou que o governador que, quando o recebeu em seu gabinete, conheceu uma pessoa cordial, respeitosa e que mantém uma relação republicana. “Mantemos uma relação institucional exemplar e, logicamente, se eu puder contribuir mais com o governo, isso tanto o governo federal quanto estadual, estou retornando aquilo que o povo me deu para ele mesmo. E se eu puder ser útil ao governo, e está fazendo bem ao povo, eu não tenho nenhum problema”, informou.

 
Fonte: Click PB