O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM-PB) disse, nesta terça-feira (09), ser favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial aos brasileiros. O benefício começou a ser pago no início da pandemia do novo coronavírus e a última parcela finalizada em dezembro do ano passado. O assunto deve entrar em pauta dos deputados nesta ou na próxima semana.

“Sou favorável ao retorno e vamos estudar a forma de encontrar o espaço fiscal e orçamentário com a retomada dos trabalhos da CMO – Comissão Mista de Orçamento”, informou o parlamentar. Na semana passada, os deputados federais participaram, de forma presencial, da votação para eleição do presidente da Câmara dos Deputados e da Mesa Diretora.

Edna Henrique diz ser favorável ao retorno do auxílio emergencial: “há uma grande necessidade nesse período de pandemia”
O auxílio emergencial é um aporte financeiro pago pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que ficaram prejudicados com a pandemia da Covid-19. Ele tem por finalidade fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise decorrente da doença.

 
As informações são do Click PB