A Prefeitura Municipal de Bananeiras seguirá o decreto do Governo do Estado e não vai dar ponto facultativo nos dias de Carnaval. No último dia 09 de fevereiro, novas medidas temporárias em decorrência da situação de emergência em saúde pública foram adotadas pelo Município.

O decreto está disponível na página do Diário Oficial Municipal e alguns dispositivos merecem destaque: clique aqui para ler na íntegra.

No período compreendido entre 12 de fevereiro a 17 de fevereiro, os bares, restaurantes, lanchonetes, espetinhos, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimentos nas suas dependências das 06h até 23h, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento.

A AGEVISA e a Vigilância Sanitária Municipal, forças policiais estaduais, Procon ficarão responsáveis pela fiscalização e descumprimento sujeitará o estabelecimento a aplicação de multa;

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 não haverá ponto facultativo e o expediente no serviço público municipal será normal.