OColégio da Polícia Militar deve dobrar o número de vagas oferecidas para quem sonha em colocar os filhos para estudar na unidade. Uma emenda parlamentar do deputado Wilson Filho assegurou investimentos para a construção de 12 novas salas de aula e espaços para laboratório e biblioteca.

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recepcionou o deputado para inspecionar o espaço das futuras instalações, nesta quinta-feira (11). A visita contou também com a presença do secretário executivo de Representação Institucional, Adauto Fernandes. “Recebemos com alegria e satisfação a notícia desse investimento que o governador João Azevêdo fará no Colégio da Polícia Militar, através dessa emenda destinada pelo deputado Wilson Filho, que proporciona mais esperança de trazer educação não só para os filhos dos militares, mas dos cidadãos que sonham em ter o filho estudando conosco. Era uma demanda antiga da comunidade estudantil e será prontamente atendida agora, com respeito e com esperança em oferecer mais educação por parte da Polícia Militar da Paraíba”, destacou o coronel Euller.

Os recursos são na ordem de 4,5 milhões de reais, conforme explicou o autor da emenda, deputado Wilson Filho. “Chegou o momento para todos aqueles que sempre defenderam a ampliação do Colégio da Polícia Militar para receber novos estudantes, num quantitativo ainda maior. São 4,5 milhões de reais para o governo do estado e o governador João Azevêdo decidiu acelerar a prática desta importante obra. Nós já estamos com o edital de licitação praticamente pronto e muito em breve teremos mais um importante equipamento para valorizar o trabalho da Polícia Militar e para dar oportunidade a novos estudantes”, explicou.

Atualmente, o Colégio da Polícia Militar conta com 13 salas de aula e tem 615 alunos, nos dois turnos. No último edital para novos alunos, foram oferecidas 154 vagas em apenas duas séries (6ª ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio), através de sorteio público que contou com 1.110 inscritos.