Fomos feitos para caminhar e avançar! O nosso organismo é bastante beneficiado quando caminhamos. Caminhar nos estimula a avançar e mudar o rumo de nossa história. Com Deus, pois ao lado d’Ele nos fortalecemos em fé e vencemos os obstáculos do dia a dia. 

A bíblia Sagrada diz “Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na tua presença.” (Atos 2:28).

O início do ano é tempo de colocarmos em práticas as ações para alcançar nossas metas. Certamente você tem como meta ter uma vida mais saudável. Comece hoje! Dê o primeiro passo

Toda boa caminhada inicia com o primeiro passo. Neil Armstrong astronauta norte americano, foi a primeira pessoa a tocar a superfície da Lua, ele disse a inesquecível frase, “É um pequeno passo para um homem, mas um gigantesco salto para a Humanidade”. Ele e Aldrin em 1969 exploraram a superfície da Lua por 2,5 horas.

“Um pequeno passo”, um exercício simples, barato e com muitos proveitoso. Praticada com regularidade, pelo menos 4 vezes na semana, ou todos os dias, proporcionará grandes benefícios. 

Caminhar afasta a depressão, aumenta a sensação de bem-estar, pois o oxigênio percorre nosso corpo e assim deixa o pulmão mais eficiente. No exercício aeróbico se consome muito oxigênio, o que favorece a produção de endorfinas. Combate a osteoporose, fortalece os músculos. Deixa o cérebro mais saudável diminui a sonolência. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece, pois controla a vontade de comer 

A nossa vida é uma grande caminhada. Encontramos muitos obstáculos, mas caminhando com Deus, somos agraciados pela bondade e pela força do Espírito Santo. A nossa vida é um caminhar! Faça sua caminhada e aproveite para meditar na Palavra de Deus! Você não está sozinho, enquanto você caminha e medita, há um caminho de paz, alegria e prosperidade na Presença de Deus!

Pense nisso e boa semana!

 

Pastora Edite Fidelis

Compartilhe nas redes socais:

Facebook Comments