Em Pedro Régis, a vacinação contra Covid-19 iniciou em 20 de janeiro, e até o momento, segundo nota técnica de monitoramento das coberturas vacinais do Governo do Estado, divulgada no último dia 09, o município ultrapassou a meta da Secretaria do Estado da Saúde (SES), que é de 90%, alcançando 91,6% de cobertura vacinal, por doses recebidas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 teve inicio na Paraíba no dia 19 de janeiro, com o objetivo de contribuir para a redução de morbidade e mortalidade pela doença, bem como sua transmissão. De acordo com a população alvo incluída nesse momento para vacinação, conforme Resolução CIB nº 1 de 25 de janeiro de 2021, contempla idosos acima de 80 anos acamados; que apresentam algum grau na perda de sua autonomia; portadores de obesidade, diabetes,  e/ou hipertensão arterial, além dos grupos já inseridos, trabalhadores da saúde, e pessoas com deficiência.

O monitoramento com o cadastro trazendo dados dos imunizados é diário e serve para o planejamento das ações e tomada de decisão nos territórios. Mais informações podem ser acompanhadas no site do Governo do Estado, no https://paraiba.pb.gov.br

Obs.: As fotos foram autorizadas pela família

Ascom Pedro Régis, com informações SES