Na estreia dos times no Campeonato Pernambucano de 2021, o Náutico encontrou um Central frágil, que não ofereceu resistência e cedeu a goleada por 5×0, nos Aflitos, neste sábado (27).

O pouco tempo de treinamento, somado ao desgaste de uma temporada, que acabou há menos de um mês, poderiam ser obstáculos para um bom desempenho do Timbu na estreia contra a Patativa do Agreste. Contudo, o time de Caruaru vem de um 2020 difícil e foi assumido pelo auxiliar Catende após a saída do treinador Nenê Vanucci na semana retrasada.

Catende teve menos de uma semana para treinar o time. Assumiu de forma interina após ser recontratado pela Patativa no domingo. O resultado foi um Central assustado, que tomou os cinco gols do jogo apenas na primeira etapa e só foi criar jogadas de perigo no segundo tempo.

Para os donos da casa, Kieza fez 4 gols e, em apenas um jogo, assumiu a artilharia isolada do Campeonato Pernambucano. “A gente não espera. Eu entro em campo querendo fazer gol, mas não essa quantidade toda. Quero mais gols e buscar a artilharia da competição”, declarou o ídolo do Timbu.

Com a goleada, o Náutico assume a ponta do Campeonato Pernambucano, com três pontos conquistados. O Central, por sua vez, a lanterna, sem pontuar e com um saldo de menos cinco.

Na sequência do Campeonato, o Central recebe o Santa Cruz no Lacerdão, na quarta-feira (3), às 16h. O Náutico encara o Sete de Setembro no domingo, em Garanhuns, às 16h.

Ficha técnica

Náutico: Alex Alves, Bahia, Camutanga (Carlão), Ronaldo Alves e Bryan (Matheus Trindade); Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos; Vinicius (Giovanny), Erick (Kauan) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Central: Central: Murilo, Izael, Alex (Mateus Issa), Eduardo, Gleidson Sena; Madson, Djair, David e Júnior Lemos; Dodô (Jonatan) e Palácios (Índio). Técnico: Catende

Local: Estádio dos Aflitos, Recife.

Horário: 16h

Árbitro: Rodrigo Pereira

Assistentes: Bruno Vieira e Daniele Andrade

Gols: Kieza (4) e Erick.

Cartões amarelos: Bahia (Náutico) e Djair (Central).