Uma semana após a visita de prefeitos e servidores estaduais e municipais em busca de emendas parlamentares no Congresso Nacional, três senadores da República anunciaram, em menos de um dia, que foram diagnosticados com o novo coronavírus.

 

Na noite desta segunda-feira (1º), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou que testou positivo para covid-19. “O senador apresenta sintomas leves, está isolado e cumprindo os protocolos de segurança”, disse nota da assessoria de imprensa.

Depois, na manhã desta terça-feira (2), foi a vez de Lasier Martins (Podemos-RS). “Comunico que testei positivo para covid-19. Estou recolhido em casa e seguindo as orientações médicas”, escreveu em rede social.

Na sequência, Major Olimpio (PSL-SP) também informou que foi infectado. O senador disse que está bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar. “Com isso, não será possível a minha presença nas sessões semipresenciais do Senado nos próximos 14 dias, continuarei trabalhando como sempre, mas remotamente”, afirmou.

Os três diagnósticos positivos para covid-19 ocorrem uma semana após a visita de servidores estaduais e municipais no Congresso Nacional em busca de emendas parlamentares ao projeto de Orçamento de 2021 para suas respectivas regiões.