O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai receber recursos de emenda parlamentar da bancada federal paraibana na ordem de R$ 6,3 milhões para reestruturação da fachada do prédio da unidade de saúde.

 

A liberação do valor para revitalização do HULW foi aprovado por parlamentares da bancada federal da Paraíba. “Foi um movimento da superintendência, por meio de uma ação porta a porta nos gabinetes dos deputados federais e senadores paraibanos, pleiteando essa ajuda”, destacou o superintendente, Marcelo Tissiani.

O gestor destaca que essa será a primeira grande reforma que o Hospital vai receber desde a sua fundação, há mais de 41 anos. “Com os recursos assegurados, teremos uma obra com começo, meio e fim. Celebramos esse tão importante aporte, e agradecemos à bancada paraibana que assumiu o compromisso com a reforma do nosso hospital”, expressou Tissiani.

O valor total estimado para a execução da obra de reestruturação da fachada do HULW é de aproximadamente R$ 16 milhões, conforme previsto em levantamento do Setor de Infraestrutura Física do hospital. Os valores restantes para a conclusão serão repassados no decorrer da obra.