PRF prende em Campina Grande homem acusado de importunação sexual contra três mulheres

O homem foi detido após o motorista parar o ônibus e informar o fato aos policiais. Três mulheres que não se conheciam relataram a mesma conduta do passageiro. O homem já possuía passagem por crime semelhante praticado contra outra mulher
Campina Grande/PB, 07/03/2021- Ás vésperas do dia Internacional das Mulheres, a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde do último sábado (6), um homem acusado de importunação sexual contra três mulheres em um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros.
As mulheres, que não se conheciam, perceberam a atitude do passageiro, um homem de 38 anos, logo no início da viagem. O ônibus intermunicipal de passageiros fazia o trajeto de João Pessoa para Campina Grande. As mulheres perceberam que o homem fazia de forma insistente gestos obscenos com as mãos, bem como aparentava estar filmando as passageiras.
Com medo da situação e sentindo-se inconformadas com a situação, duas das mulheres informaram a situação ao motorista do ônibus, que parou na Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha, na BR 230, km 143, na chegada a Campina Grande.
Assim que o ônibus parou, outra mulher desceu do ônibus relatando a mesma situação. As vítimas foram acolhidas e levadas à Polícia Civil para relatarem a ocorrência. Elas não tiveram mais contado com o suspeito para preserva-las.
Os policiais identificaram o passageiro, um homem de 38 anos, suspeito do crime de importunação sexual, que é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Esse tipo de crime é comumente sofrido por mulheres em transporte coletivo.
O homem negou o ocorrido mas ao ser indagado pelos policiais se já possuía antecedentes criminais o mesmo informou que já foi detido anteriormente por ato libidinoso contra outra mulher. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher em Campina Grande.