Nas grandes cidades brasileiras a energia elétrica é disponível 24 horas por dia. Mas em propriedades rurais afastadas, essa realidade é bem diferente. Uma pequena empresa de Goiânia está mudando essa realidade.
A empresa instala sistemas de energia solar onde não há luz elétrica. O negócio cresceu mais de 60% em 2020.
Até há pouco tempo, a energia elétrica na chácara do produtor rural Lídio Santos, em Santa Bárbara, Goiás, era só com improviso.
“A gente usava lâmpadas de bateria, conectada na bateria do carro. Lâmpadas e fios eram ligadas em baterias”, conta Lídio.
Há sete meses, ele investiu em um sistema de energia solar para a propriedade. A instalação foi feita pela pequena empresa dos irmãos Euflasio Moura e Judson Moura. Eles estão se dando bem num nicho de mercado pouco explorado.
O sistema que capta a luz solar e converte em eletricidade custa a partir de R$ 10 mil. Os empresários compram os equipamentos e instalam nas propriedades rurais.
“O investimento inicial é alto em relação aos demais sistemas de energia. Porém, a partir de um ano, se torna muito viável. Você não tem mensalidade mensal, não tem que comprar diesel toda semana e não existe custo de manutenção adicional”, explica Euflasio.
Os clientes são principalmente de Goiás, Tocantins, Bahia e Mato Grosso.
Em 2020, a empresa faturou pouco mais de R$ 1 milhão, um crescimento de 60%.
A instalação do sistema foi feita em 50 propriedades rurais. Para 2021, a empresa planeja fazer 70 instalações e levar mais energia a locais afastados.
Service Energia
Avenida Rezende, 1.163 – São Francisco
Goiânia/GO, CEP: 74455-210
Telefone: (62) 3991-1926/99930-3446
email: comercial@serviceenergia.com.br
www.serviceenergia.com.br
Instagram: @serviceenergia
LinkedIn: Service Energia