O governador Rui Costa anunciou nas redes sociais, na noite de segunda-feira (15), a assinatura do contrato para aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina russa contra a Covd-19 para a Bahia.

A quantidade de imunizadores da Bahia faz parte dos 37 milhões de doses acordados com o Consórcio do Nordeste. Nas redes sociais, Rui celebrou a assinatura do contrato.

“Contrato celebrado! Nossa compra da Sputnik V está garantida e já receberemos as primeiras doses em abril. Foram seis meses de trabalho intenso para chegarmos a este dia histórico na luta contra o coronavírus. A celebração do contrato ocorreu há pouco durante reunião com o presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Allexandrovich Dmitriev, e o governador do Piauí, Wellington Dias”, disse Rui.

Segundo o governador da Bahia, as vacinas serão enviadas em quatro lotes.

“Dois milhões em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões em junho e 20 milhões em julho. E assim vamos acelerando a vacinação na Bahia e no Brasil e, se Deus quiser. E o trabalho continua para logo logo voltarmos à vida normal, e vivermos a vida com alegria, como os baianos sabem muito bem”, falou Rui Costa.

G1 Bahia