O mês de março é denominado o mês da renovação! Independente das dificuldades enfrentadas, vamos celebrar esse mês, a chegada das novas oportunidades, a chegada do outono. Estação maravilhosa; as folhas das arvores começam a cair gradativamente preparando-se para receber um novo ciclo.
Essa nova oportunidade, nos permite a renovação de novas esperanças e expectativas de crermos novamente nas novas oportunidades que a vida nos proporciona de recomeçar, ser transformados e extrairmos sempre a nossa melhor versão.
A transformação exige perseverança, a perseverança nos impulsiona a acreditar. Se quando criança, tivéssemos medo e paralisássemos, não teríamos aprendido a andar, pedalar e etc… para tudo isso que acreditamos quando criança, muitas vezes nos levou a diversas quedas, arranhões nos joelhos, e com certeza todas essas quedas contribuiu para equilibrarmos e prosseguirmos, andarmos.
Renovar, recomeçar, é acreditar, nos apoiar em nossas crenças e sonhos, e tudo isso só faz sentido se quisermos acreditar e perseverar. Não vamos deixar para depois o que podemos fazer hoje – vamos olhar para frente a acreditar. A Bíblia sagrada no livro de Genesis, capítulos 37 ao 50, narra a história de vida de José, filho de Jacó, que foi vendido como escravo pelos seus irmãos, e movido por um sonho, de escravo enfrentou muitas adversidades e nada o impediu de viver o seu sonho, José de escravo, ele tornou-se governador de todo o Egito e sendo governador, Deus o usou para salvar toda a sua família, pai e os irmãos aqueles que o vendeu como escravo.
Não vamos buscar culpados em nosso processo de transformação, vamos aprender que há caminhos diferentes e não vamos desistir de continuar em nossa caminhada, quando conseguimos enxergar as oportunidades, enxergamos muito além do impossível. Vamos pensar nisso: Deus nos ama e tem cuidado de nós em todos os momentos da nossa vida.

Na Bíblia Sagrada, no Livro de Jeremias Capitulo 29 versículo 11, está escrito

” Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o
Senhor, planos de faze-los prosperar e não lhe causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Pastora Edite Fidelis