O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde Daniel Beltrammi declarou nesta quarta-feira (31) que fez um novo pedido de ajuda ao Ministério da Saúde, onde alertou para a escassez de medicamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede hospitalar da Paraíba. Beltrammi também conclamou a população idosa a tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

“O que nós temos feito no Estado é tentar trabalhar com o estoque de contingência. Os medicamentos não pertencem exclusivamente a um hospital. Eles vão trabalhando de forma a ajudar todos os centros que estão com a maior dificuldade”, disse o secretário.

Daniel Beltrammi apelou para que os idosos voltem aos pontos de vacinação em seus municípios para tomar a segunda dose do imunizante contra a covid-19.

“As pessoas precisam lembrar que depois tomam a primeira dose da vacina tem uma segunda, não é uma vacina de uma dose só. Sem essa segunda dose você não consegue o efeito máximo de proteção, especialmente na proteção para evitar internações hospitalares”, alertou.

Últimos dados

A Paraíba bateu um novo recorde e registrou 70 óbitos por Covid-19 nesta terça-feira (30). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou ontem 1.150 casos da doença. O Estado totaliza 257.620 casos confirmados e 5.671 mortes.

Além disso, até o momento, 365.696 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 85.365 com a segunda dose da vacina. Um total de 579.108 doses já foram distribuídas.