A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu nesta sexta-feira (2) inscrições para reocupação de vagas residuais nos cursos de graduação. Ao todo, estão sendo oferecidas 826 vagas, distribuídas nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 18 de abril e são feitos na página da Comperve. A taxa de inscrição é de R$ 30.

O processo seletivo se destina a candidatos que têm ou tiveram vínculo com curso de graduação em instituições de ensino superior. As vagas residuais são geradas por cancelamentos de curso feito por alunos, conforme o Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN.

O processo de seleção dos candidatos neste ano será em duas etapas. A primeira é a avaliação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de caráter eliminatório e classificatório, sendo os candidatos classificados de acordo com as notas obtidas no ENEM.

O segundo critério é a avaliação institucional e acadêmica, de caráter classificatório, sendo atribuída aos candidatos uma pontuação que está detalhada no edital do processo.

O resultado final do processo será divulgado no dia 17 de maio no site da Comperve.