A Prefeitura de Guarabira, através de sua secretaria de saúde, iniciou vacinação em idosos na faixa entre 60 e 65 anos na manhã desta  terça-feira, dia 6 de abril, em um “Mutirão de Vacinação” realizado no Ginásio de Esportes “O Zenobão”. O novo cronograma foi atualizado após o município receber na última sexta-feira (2/4), 2.400 doses de imunizantes.

De acordo com a secretária de saúde Harlanne Herculano, do montante recebido 1.820 serão destinadas a segunda dose dos já imunizados e os demais (580 doses) para finalizar a faixa etária entre 65 e 69 anos e dar início a fase de 60+ na próxima terça-feira.

Para os que possuem algum parente acamado, o responsável deverá entrar em contato com a Unidade para que a equipe volante de vacinação possa fazer o atendimento.

 

A secretária destaca ainda que o município trabalha de acordo com as prioridades exigidas pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a quem compete definir as classes e prioridades da vacinação.

“Estamos trabalhando com todo o planejamento e cronograma necessário para que não faltem imunizantes para aqueles que já tomaram a primeira dose e para cumprir todo o percentual da classe prioritária que são exigidas. É importante ressaltar neste momento que aqueles que tomaram a primeira dose fique atento a data na qual foi estabelecida para ser aplicada a segunda dose e procurar sua Unidade Básica de Saúde ou então entrar em contato no WhatsApp da Secretaria – de segunda à sexta-feira, pelo número (83) 3271-4813”, explica Harlanne.