A estrutura metálica do hangar onde funciona o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, cedeu, na manhã desta quarta-feira (14), em virtude das fortes chuvas e ventos.

De acordo com a SDS, o espaço, localizado no bairro da Imbiribeira, no Recife, é alugado e estava vazio na hora que a estrutura cedeu. Ninguém foi atingido.

A SDS também informou, por meio de nota, que nenhuma das aeronaves ou qualquer outro patrimônio foi danificado. “Não houve, ainda, interrupção do patrulhamento aéreo prestado e demais atividades exercidas pelo órgão da segurança pública”, comunicou.

Ainda segundo a SDS, a empresa proprietária do hangar está providenciando a transferência para um galpão próximo para estacionamento e manutenção dos três helicópteros a serviço do GTA.

A Aena, responsável pela administração do aeroporto, informou que um grupo de engenheiros realizou uma inspeção no hangar para identificar o que aconteceu e emitir um laudo.

Chuvas e ventos

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registrados 48 milímetros de chuvas no Recife nas últimas 24 horas. Ainda segundo a Apac, a velocidade dos ventos é considerada normal.

G1