O Governo Municipal de Jacaraú, através do Departamento de Meio Ambiente e em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente do município iniciaram nesta terça-feira (20), o plantio de mudas de árvores de ipê em locais para reflorestamento. A ação começou no sítio Cajueiro próximo a uma nascente com mudas de Ipê roxo e amarelo e faz parte do projeto de desenvolver a nossa cidade de maneira mais sustentável.

De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Júnior de Jair, o objetivo da arborização é auxiliar no reflorestamento de áreas degradadas, proteger o solo, manter a área preservada, além de valorizar a paisagem. “As árvores contribuem para eliminar o odor, manter o ar mais puro e deixar o ambiente mais bonito”, explicou.

“É muito importante e uma satisfação participar dessa parceria junto com o Departamento de Meio Ambiente. Aproveito para reafirmar aqui que estaremos juntos sempre trabalhando para o desenvolvimento sustentável e preservação do Meio Ambiente”, pontuou o vice-prefeito, Márcio Aurélio.

O vereador Peron Filho, ressaltou a importância desse momento importante para o meio ambiente do município. “Conseguimos a doação de 5 mil mudas, de ipês rosas, roxas, amarelas, brancas, entre outras árvores nativas para plantio. Foi uma parceria com a AFINK Araruna, Gestão Municipal, Departamento de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que juntos irão resgatar as nascentes do nosso município e preservar ambientes”, afirmou.

Fonte: Assessoria da PMJ

Fotos: Assessoria da PMJ