Sem vacinação desde a última terça-feira (20), a Secretaria de Saúde de João Pessoa deve retomar neste final de semana a imunização de idosos, sobretudo,  aqueles que estão com atraso na segunda dose, em especial, os que foram imunizados antes do dia 16 de março último com a CoronaVac.

A esperança da retomada de imunização para esse público deve-se ao anúncio feito na manhã desta quinta-feira (22), pela secretaria de Saúde da Paraíba, que o Estado  receberá no final da tarde de hoje (22) uma nova remessa  com 59.300 doses de vacinas contra covid-19.

Desse dotal, são 11.800 para aplicação da segunda dose da Butantan/CoronaVac e 47.500 para ampliação de público da Oxford/AstraZeneca.

A distribuição para os 223 municípios acontecerá a partir das 7h desta sexta, 23.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou na segunda-feira (19),  que entregará um lote com 5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca,  nesta sexta-feira (23).

A entrega estava prevista para ocorrer em duas etapas, sendo que uma primeira remessa seria despachada para o Ministério da Saúde, o que ocorreria ontem, quarta-feira (21).

A entrega única, nesta sexta-feira, foi definida em acordo com os responsáveis pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), segundo a Fundação.

Já o Instituto Butantan entregou já na segunda-feira 700 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

O próximo repasse, no entanto, da CoronaVac, só está previsto para o dia 3 de maio quando deverão ser entregues ao Ministério da Saúde 5 milhões de doses da CoronaVac.