Por pouco não foi uma tragédia. Um incêndio na noite desta segunda-feira (26), destruiu uma casa no bairro Jardim Verdejante, em Campina Grande.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o botijão de gás estava intacto, no entanto, a suspeita é que uma boca de fogão acesa por muito tempo tenha sido a causa do incêndio.

Dentro da residência não havia ninguém, por isso não houve feridos no local do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um vizinho, que ouviu uma explosão e, em seguida, percebeu as chamas. O fogo atingiu a cozinha, um quarto e a cobertura da casa.

Este foi o segundo incêndio causada por botijão de gás em menos de 15 dias na cidade. O outro incêndio, ocorrido no bairro do Jardim Paulistano, deixou uma idosa ferida. Segundo os bombeiros, após o incêndio, um botijão de gás foi retirado de dentro da residência e nele foi notado um vazamento. A válvula que controla o gás foi rompida e, com esse rompimento, o gás chegou ao fogo que estava no fogão. O fogo se alastrou por toda a residência e as chamas ainda estão sendo controladas pelos bombeiros. Nesse caso, a idosa foi internada no Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

PB Agora