A Polícia Militar começou a semana com a apreensão de três armas de fogo (foto acima), desarticulação de um ponto de tráfico de drogas e prisão de dois suspeitos que estavam aterrorizando moradores na cidade de Gurinhém, município que fica a cerca de 80 quilômetros de distância de João Pessoa. A ocorrência policial aconteceu no fim da tarde de ontem (26).

Policiais da Força Tática do 8º Batalhão já vinham diligenciando em busca de suspeitos que estavam postando vídeos em redes-sociais exibindo armas de fogo, exaltando grupos criminosos e ameaçando a população desde o último domingo, quando foram informados do possível paradeiro dos suspeitos. Na averiguação de um local apontado como ponto de tráfico, no conjunto Vila Nova, os suspeitos tentaram fugir, mas foram cercados pelos policiais.

Segundo o relato da Força Tática, os criminosos trocaram tiros com a PM e um dos suspeitos, que tem 34 anos de idade e que já respondia a outros crimes no regime semiaberto, foi atingido e encaminhado para o hospital onde recebeu atendimento médico. O outro suspeito detido no local tinha 43 anos. Após o confronto, a PM localizou e apreendeu dois revólveres, uma pistola, 40 munições, e mais de 20 porções de substância semelhante à maconha.

Todo o material apreendido e o suspeito preso no local foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil em Itabaiana para os procedimentos cabíveis ao caso. O segundo suspeito segue em custódia até receber alta médica, quando também será apresentado na delegacia para as devidas apurações.