Na última segunda-feira, 26, o secretário Célio Alves e conselheiros do Orçamento Democrático Estadual visitaram as obras de construção da nova Escola Estadual José Rodrigues de Ataíde, no município de Itatuba. O equipamento contará com ginásio esportivo, 13 salas de aula, refeitório, cozinha, baterias de banheiros, laboratórios, espaço de vivência, biblioteca, diretoria, secretaria e sala de professores.

“Essa conquista nasceu dentro do Orçamento Democrático, com a comunidade escolar mobilizada e priorizando o investimento em sucessivas audiências regionais. Agora, com aproximadamente R$ 4 milhões o Governo do Estado realiza o sonho de Itatuba, erguendo uma escola nova, de excelente qualidade, para moldar o futuro dos filhos do povo”, disse o secretário.

As obras da Escola José Rodrigues estão bem adiantadas, com o ginásio praticamente pronto e os blocos do prédio cobertos e em fase de acabamento. No segundo semestre desse ano, deverão estar concluídas e sendo entregues.

Ainda participaram da visita o articulador regional do Orçamento Democrático André Mello; os conselheiros Acácio, Rosalina, Renan e Isadora; o jornalista Vavá da Luz; e o líder político Marlon de Andrade.