O Governo Municipal de Jacaraú, através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (06), a distribuição do Kit de Alimentos que beneficia todas as famílias dos mais de 3300 mil alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretária de Educação, Verônica Damascena, no ano de 2020 foram feitas diversas entregas e neste ano continuamos com esta ação, neste momento em que a pandemia continua afetando a população. “Entramos no segundo ano da pandemia e sabemos que a questão alimentar afeta todas as famílias, o kit irá garantir um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola de maneira presencial”, enfatizou.

O principal objetivo da distribuição dos kits é buscar manter o nível nutricional dos alunos numa ação realizada em comum acordo com o Conselho de Alimentação Escolar do município. As famílias receberam no kit, alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite, flocão de milho, biscoito doce, biscoito salgado, frango e também produtos da agricultura familiar, mantendo a parceria com os nossos agricultores. Foram distribuídas cerca de 30 toneladas de alimentos.

Para o prefeito Elias, a entrega desses kits é um compromisso que começou em 2020 e agora, no ano letivo de 2021, continuamos. “Nosso grande compromisso é com a vida e a sua preservação, pensando em levar as famílias de nossos alunos a garantia de permitir uma alimentação mínima necessária as suas necessidades básicas, precisamos nos prevenir e dar às mãos a quem mais precisa nesse momento”, enfatizou.