O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), na manhã deste domingo (9) – dia das mães – participou de um passeio de moto nos arredores de Brasília em homenagem a data das matriarcas.

No ensejo, o mandatário cumprimentou uma multidão de apoiadores que o aguardavam para prestigiá-lo, e discursou acerca de questões que envolvem o país na atualidade, como medidas de lockdown que vem sendo adotadas por governadores e prefeitos.

“Esse passeio é uma demonstração não política, [mas] de amor à pátria, de todos aqueles que querem paz, tranquilidade e liberdade acima de tudo. O nosso exército são vocês, o que vocês determinarem nós faremos. Afinal de contas o nosso povo é unido, é cristão, é trabalhador e quer o melhor para sua pátria”, disse o mandatário.

Outrossim, o Chefe de Estado declarou também que o Exército não será utilizado como ferramenta para ter o controle da circulação de transeuntes no decorrer da crise sanitário que o Brasil vem passando, referindo-se a prefeitos e governadores.

“Podem ter certeza, como chefe supremo das forças armadas, jamais o meu exército estará nas ruas para mantê-los dentro de casa. Vocês motociclistas, amantes do asfalto, amantes da liberdade, sabemos que não existe nada mais sagrado para um homem e uma mulher do que garantir e ter a sua liberdade”, declarou o mandatário.