Em dia de despedida, o Manchester City goleou o Everton por 5 a 0, o jogo marcou a ultima partida de Sérgio Agüero pelo Campeonato Inglês pelo clube. Mesmo em tom de adeus, o argentino balançou as redes e se tornou o maior artilheiro da Liga Inglesa por um só time.

O passeio da equipe de Guardiola também contou com gols de De Bruyne e Gabriel Jesus. O City recebeu a taça de campeão ao fim da partida, e volta a entrar em campo na final da Liga dos Campeões contra o Chelsea.

No Campeonato Inglês, o Tottenham venceu sua ultima partida da temporada em jogo contra o Leicester — que pode ter marcado também a última partida no clube de Harry Kane, ídolo da equipe londrina. O atacante, de 27 anos, manifestou o interesse em procurar uma nova equipe ao fim desta temporada.

Para o Leicester, a derrota por 4 a 2 teve um sabor ainda mais amargo, o resultado negativo tirou a equipe da disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Vice-campeão inglês, o Manchester United venceu, fora de casa, o Wolverhampton por 2 a 1. O gol marcado por Juan Mata deu números finais à partida.

Com reação no fim do campeonato, o Liverpool encerrou a sua participação na Liga Inglesa. O time comandado por Klopp conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões. Apesar da temporada com muitos altos e baixos, o Liverpool terminou a temporada na terceira colocação. Com 2 gols do atacante Mané, a equipe venceu o Crystal Palace por 2 a 0.

R7