A Comissão Intergestores Bipartitute da Paraíba (CIB-PB) decidiu pelo o remanejamento de doses da CoronaVac entre os municípios, com o objetivo de fechar os esquemas vacinais em aberto e contemplar todas as cidades.

De acordo com a resolução, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1º), o remanejamento vai ocorrer em situações que forem observadas doses excedentes em frascos abertos nos municípios com o esquema vacinal fechado.

Para o remanejamento das doses entre os municípios é imprescindível que seja garantida a manutenção da qualidade do imunizante durante seu transporte, com rígido controle de temperatura e tempo de utilização da vacina.

O município que ceder as doses excedentes a outro município deverá realizar o registro destas doses em seu sistema de informação, mediante relatórios enviados pelo município que as aplicou, considerando a quantidade de vacinas que foi destinada para cada ente municipal.

Para que o remanejamento seja possível, as doses das vacinas precisam ser proveniente da 20ª pauta de distribuição. Os frascos fechados excedentes dos municípios com esquema vacinal concluído, provenientes da 20ª pauta de distribuição, deverão ser devolvidos para a Coordenação Estadual de Imunização por meio das Gerências Regionais de Saúde para distribuição entre os municípios com esquema vacinal em aberto.