A Microsoft marcou um evento para falar sobre o Windows. A gigante do software deve apresentar um novo sistema operacional em 24 de junho, às 12h, horário de Brasília. “Junte-se a nós para ver o que vem a seguir”, diz o enigmático convite feito pela companhia.

De acordo com o site The Verge, o convite do evento incluiu uma imagem do que parece ser um logotipo do Windows repaginado, com uma luz brilhando através da janela, formando apenas duas barras verticais no “chão”. A teoria é que, com as barras horizontais propositalmente ignoradas, o reflexo de luz estaria indicando o número 11, aumentando os rumores do novo sistema.

 

 

Após a divulgação do convite para o evento, um executivo da Microsoft, Yusuf Mehdi, disse que não está “tão animado para uma nova versão do Windows desde o Windows 95!”. A expectativa é que a companhia apresente novos ícones para o sistema – encerrando os do Windows 95, definitivamente -, melhorias na hora de explorar arquivos e, provavelmente, uma nova loja de aplicativos. A mudança seria marco, já que empresa chegou a afirmar, anteriormente, que o Windows 10 sera “a última versão do Windows”.