Terrorismo em Guarabira: homem detona bomba-cordão em casa de família no bairro São José

Na manhã deste sábado (12), logo depois das 6h, foi registrado um ato de terrorismo no bairro São José, em Guarabira. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um homem passava na Rua Abdon Paiva, tira de dentro de uma sacola uma bomba-cordão, com fósforo ascendo o estopim, joga no terraço da casa e corre.

As imagens mostram que o homem segue caminhando até dobrar na esquina próxima, enquanto ocorre a explosão, assustando os moradores que estavam dormindo e os vizinhos, que tiveram um tremendo susto com a explosão da bomba.

A residência pertence ao senhor Pedro Alves, funcionário aposentado da Cagepa, que rapidamente observou a gravação do circuito de câmeras, conseguiu identificar e localizador o terrorista. Trata-se de um idoso que reside na Rua da Rodagem, identificado pelo nome de Ronaldo.

Pedro Alves procurou a delegacia de Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência e o cidadão terá que esclarecer as razões do ato criminoso contra as vítimas da residência, inclusive crianças e pessoas idosas.