Em entrevista ontem (21), ao programa Fala Governador, o chefe do executivo estadual João Azevêdo (Cidadania) voltou a enfatizar ontem a proliferação de notícias falsas que tentam confundir a população paraibana. Os últimos fake news foram de que o Governo do Estado iria fechar as estradas durante o São João.

João rebateu as falsas informações em suas redes sociais nesse último final de semanaressaltando que, em nenhum momento da pandemia, o fechamento de estradas ocorreu e que também não será feito agora, no período do São João. “Querem apenas provocar pânico e confundir a população. Por causa desse tipo de atitude que o país, infelizmente, chegou ao ponto que chegou. Diferente deles, nosso compromisso é com o povo e com as vidas”, comentou.

 

Ainda de acordo com o governador, as fake news têm ocorrido de forma recorrente, principalmente por aqueles que não têm contribuído no combate à pandemia. Durante o programa ‘Conversa com o Governador’, ele ressaltou mais uma vez que as notícias de privatização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), são falsas. “Infelizmente, por questões políticas, alguns se aproveitam deste momento para fazer esse discurso mentiroso e que não vai ao encontro com o que estamos fazendo”, disse João.

 

Redação