A prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, está realizando diversas ações emergencias para enfrentar o período de estiagem que provaca a falta de água potavél no âmbito do município de Lagoa de Dentro, no agreste paraibano.

O abesticimento de água na cidade é de responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA) que anunciou recenteme que não tem condições de continuar fornecendo água para diversas cidades da região, devido ao baixo índice dos reservatórios no brejo.

O secretário de agricultura do município, Antônio Fernandes, destaca que a prefeitura estará fazendo todos os esforços necessários para garantir o abstecimento de água na cidade e na zona rural com carro-pipa e instalação de caixas D’água em vários pontos da cidade, como já acontece no Bairro Novo, no Cristo Rei e Centro, onde a população já começa a receber a água.

O prefeito Zezinho da Rapadura garantiu que as ações para o abastecimento serão permanentes até que possamos voltar a ter águas em nossas torneiras, quando chegar o período de chuvas na região.

Zezinho destaca também que já vem desde o inicio da sua gestão conversando com o governador João Azevedo para buscar medidas que possam solucionar o problema de falta de água no munícipio, que desde a sua existência sofre com a baixa relevância de recursos hídricos.

Assessoira de Comunciação