O Governo Municipal de Jacaraú tem atuado para diminuir as consequências da pandemia em todos os segmentos e nesta quinta-feira (08), dará início a mais uma distribuição, dessa vez dos kits de alimentos. A ação vai beneficiar todas as famílias dos mais de 3300 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, um investimento de cerca de R$ 150 mil reais.

As famílias receberão no kit, alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite, flocão de milho, biscoito doce, biscoito salgado e peito de frango. Além disso, receberão ainda produtos da agricultura familiar, mantendo a parceria com os nossos agricultores. Ao todo serão distribuídas cerca de 30 toneladas de alimentos.

A entrega será feita a partir das 8h, na quinta-feira, seguindo os protocolos recomendados pela secretaria de saúde, de higienização e para evitar aglomerações. Os pais ou responsáveis devem procurar as escolas da rede municipal que retiraram o kit na última entrega.

O prefeito Elias Costa destaca que o município tem trabalhado forte e vem fazendo tudo que está ao seu alcance para diminuir os prejuízos que a pandemia tem causado. “A entrega do kit irá garantir um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola de maneira presencial e, consequentemente, sem acesso à merenda. Uma das áreas mais prejudicadas, foi a Educação e nossa equipe vem buscando meios de vencer os desafios impostos, sempre priorizamos uma boa merenda escolar, e os kits serão muito importantes para as famílias, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todos”, enfatizou.

Assessoria