O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), encaminhou essa semana o projeto de lei que cria o serviço de ‘Zona Azul’, que permite a cobrança de taxa ao usuário pela utilização de espaços públicos para estacionamento de veículos. Também foi encaminhado projeto que autoriza a prefeitura de Guarabira a realizar licitação para contratação de empresa, através de concessão pública, para gerenciar a ‘Zona Azul’.

De acordo com o texto do projeto, as áreas que serão delimitadas como ‘Zona Azul’, valores cobrados, tempo de tolerância de permanência, áreas para pessoas idosas e afins deverão ser regulamentados através de decreto municipal em momento oportuno.

As matérias foram distribuídas para as comissões temáticas da Câmara, que irão se reunir, exarar parecer pela admissibilidade ou não e somente depois dos trâmites de praxe, serão votadas pelos vereadores.

Entre parlamentares oposicionistas, já há movimentos indicando que poderão ser realizadas plenárias públicas para debater com a sociedade antes que sejam votados os projetos.

 

Do 25horas