Pelo menos 100 mil latas de cerveja sem comprovação fiscal foram apreendidas na quarta-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sobrado, na Paraíba. De acordo com a PRF, a carga foi apreendida em um caminhão em um trecho da BR-230 e o condutor foi detido.
A carga foi apreendida próximo a unidade operacional da PRF em Café do Vento. Segundo a polícia, ao iniciar a fiscalização foi solicitada a documentação do veículo e da carga de latas de cerveja e o condutor do veículo relatou que não tinha a nota fiscal da carga.

Conforme a PRF, foi realizada uma fiscalização minuciosa e constatado que o veículo transportava 96.096 latas de cerveja.

O condutor, de 46 anos, informou que teria pego a carga em Natal, Rio Grande do Norte, na terça-feira (17) e levaria até a cidade de Garaúva, em Santa Catarina. O homem foi detido e deverá responder pelo ilícito criminal de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A carga foi entregue para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) para serem tomadas as providências cabíveis.

FontePB